Alerta sobre a gripe Suína

23 de jul. de 2009
Igreja Evangélica Aliança com Cristo


É do conhecimento de todos que estamos expostos a um vírus chamado Influenza H1N1, mais conhecido como vírus da gripe suína.

O contágio não é feito através da carne do porco, este vírus recebeu este nome por ser mais comum neste tipo de animal.

O contágio pelo ar não é comum, na maioria dos casos o contágio se dá através de áreas úmidas, como boca, nariz e olhos, por isso é muito importante que se lave as mãos no mínimo 10 vezes por dia e se possível a desinfete com álcool gel. O álcool gel mata o vírus.
O vírus não tem patas nem asas, é a própria pessoa que o coloca para dentro do organismo, através de contato ao dar as mãos e coçar os olhos, levar a mão suja à boca, nariz ou beijar no rosto.

Quem já teve a doença torna-se imune, não pega novamente o mesmo vírus.

Pessoas com problemas de diabetes, AIDS, câncer, entre outros, podem ter maiores complicações com a doença.

O vírus em si não mata, o que mata são as complicações que ele traz ao organismo, como por exemplo a pneumonia e as complicações respiratórias. Para que o tratamento seja 100% eficaz é importante que sejam administrados os devidos medicamentos nas primeiras 72hs após a manifestação dos sintomas.

Fique atento para os sintomas descritos no quadro a seguir:

1 comentários:

Unknown disse...

A Você diac Alessandra com todo o meu carinho e respeito. Você uma obra prima que Deus colocou em nossas vidas, não só na Igreja como ajudadora, mas tbm como pessoa amiga e querida da minha familia não tenho palavras eloquentes para te elogiar, mas sei dizer que amo muito você e te admiro pela sua dedicação com que faz todos os trabalhos da Igreja... Pessoal!!! todos os congressos e ela que decora a Igreja com sua criatividade, deixando como todos vocês podem ver a casa de Deus sempre linda e maravilhosa com o trabalho de suas mãos. Te amooooooo Diaconisa Alessandra.......beijosssss

Template Editado Por Gustavo